Ação conjunta Sema-DC e Visa flagra chiqueiro em área urbana de Gargaú


Uma operação conjunta entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil (Sema-DC) e a Vigilância Sanitária (Visa) de São Francisco de Itabapoana (SFI) flagrou um chiqueiro em área urbana da localidade de Gargaú, prática proibida no município. A ação aconteceu na sexta-feira (27), após denúncias de moradores.

“O analista ambiental da Sema-DC Douglas Ferreira e o chefe da Seção de Fiscalização Sanitária, Rodolfo, encontraram aproximadamente 10 porcos numa residência, situada próximo à Lagoa do Comércio de Gargaú, parte deles solta em via pública.

 

 

O proprietário do chiqueiro foi notificado e recebeu as orientações das equipes da Sema-DC e da Visa a respeito da criação em local adequado”, informou a secretária municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Luciana Soffiati, acrescentando:

 

“Recebemos várias denúncias de que, além da irregularidade do chiqueiro em área urbana, em desacordo com o Decreto Lei nº 214 de 17/07/75, a Lei Complementar nº 01 de 10/10/06 e o Código de Postura de SFI, os porcos causavam transtornos diversos aos vizinhos, como mau cheiro, reviravam o lixo e faziam muita sujeira quando estavam nas ruas. As denúncias devem ser feitas pelo Disque Correição através do telefone (22) 9.9945-5425”.

 

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU