SMEC inicia penúltima semana de entrega de atividades nesta sexta (27)


Cerca de 60 unidades escolares da rede municipal de São Francisco de Itabapoana (SFI) estão abertas nesta sexta-feira (27) para a penúltima entrega de atividades do ano letivo. Pais e responsáveis devem observar as recomendações sanitárias de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) para retirar as apostilas, como uso de máscara de proteção facial e distanciamento.

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, lembra que cada escola ou creche possui uma dinâmica de entrega, mas todas seguem as medidas de combate à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

 

“A partir da suspensão das aulas presenciais, a municipalidade se empenhou em garantir o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes. Estamos na 11ª semana da terceira etapa”, afirmou. Ele explicou que estão sendo entregues testes de todas as disciplinas para os dois segmentos do Ensino Fundamental e a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II. Já para a Educação Infantil está mantida a distribuição de atividades.

 

 

Nas últimas duas semanas, a entrega foi realizada na quinta-feira devido à votação do 1º turno das eleições municipais e o feriado da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, retornando agora ao dia habitual.

 

 

De acordo com a Coordenação Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), no próximo dia 4 de dezembro (sexta-feira), os alunos receberão as avaliações, tendo uma semana para responder e devolvê-las. A previsão é que, após correção dos professores, os resultados sejam divulgados no dia 18.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU