Plataforma de streaming de vídeo gratuita estreia no Brasil


Catálogo conta com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias; anúncios garantem a renda do serviço

Estreiou na sexta-feira (14) no Brasil a Vix Cine e TV, uma plataforma de streaming de vídeo gratuita com mais de 1.500 horas de conteúdo, entre filmes, séries e produções próprias, em português. Segundo a Vix, empresa responsável pelo serviço, o catálogo inclui filmes em gêneros como ação, comédita, drama, terror, ficção científica, documentários, novelas latinas, produções nacionais e conteúdo especial para crianças.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos no app como “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta, as séries infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”, “Boleiros” 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e o documentário “Pelé – a Origem””, explica Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil.

Diferentemente de concorrentes como Amazon Prime Video ou Netflix, na Vix Cine e TV o acesso ao conteúdo é sem custo para o usuário. São os anúncios, como na TV aberta, que geram receita para o canal.

“Para os anunciantes é uma oportunidade única de aproveitar o tempo do usuário, cada vez mais crescente, nas plataformas de vídeo on demand. É o momento perfeito para que a mensagem da marca chegue com eficácia ao espectador que está com 100% da sua atenção voltada ao conteúdo” conta Paiano.

Além da opção de anúncios de até 30 segundos, que não podem ser “pulados”, anunciantes também podem aparecer em integrações com o conteúdo (branded content), em canais patrocinados ou playlists customizadas.


O aplicativo do Vix Cine e TV está disponível para iOS e Android, além de plataformas de TV como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web no endereço.https://www.vix.com/tv/

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.