2º bimestre letivo: mais uma semana de atividades começa nesta sexta-feira (14)


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realiza nesta sexta-feira (14) a distribuição de mais uma apostila para cerca de nove mil alunos.

A medida visa garantir o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes, enquanto as aulas presenciais estão suspensas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

 

 

De acordo com a Coordenação Geral da SMEC, esta é a sexta semana do segundo bimestre. No planejamento do órgão, cada bimestre durará 10 semanas.

 

O secretário municipal de Educação e Cultura, Elbio Barreto, destaca que, além do material impresso, os alunos têm acesso a videoaulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 

“Pedimos aos pais e responsáveis que incentivem os filhos a acessarem o AVA, que é uma importante ferramenta para complementar o processo de aprendizagem”, afirmou. Ele acrescentou que os professores também estão sanando dúvidas dos alunos por meio de grupos em aplicativos de mensagens.

 

O conteúdo, que deve ser devolvido para correção, é entregue desde a Educação Infantil, os dois segmentos do Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA) I e II.

 

Os profissionais envolvidos na entrega das apostilas, cuja dinâmica varia conforme a unidade escolar, seguem as medidas sanitárias de combate à Covid-19 recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.