Guarda Mirim morre após ser espancado em Macaé

O adolescente Pedro Borghi, de 16 anos, que era integrante da Guarda Mirim de Macaé, morreu após ser espancado. A agressão ocorreu no domingo (13) no bairro Novo Horizonte e a vítima foi socorrida para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo de Pedro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Em nota, a Guarda Mirim, lamentou a morte de Pedro e informou que ele cumpria com todas as atividades desenvolvidas pelo programa com disciplina e respeito aos colegas e público que possuía contato.
A nota diz ainda que a Coordenadoria Geral de Programas Sociais está prestando o auxílio necessário a família neste momento de dor.
O programa Guarda Mirim atente a 80 adolescente, entre meninos e meninas de 14 e 17 anos, matriculados na rede pública de ensino com o objetivo de evitar a evasão escolar e encaminhar os jovens para o mercado de trabalho.
Segundo a Polícia Civil, foi instaurado inquérito na 123ª Delegacia de Polícia para apurar as circunstâncias da morte do adolescente e diligências estão em andamento para esclarecer o caso.
Fonte: Redação C24H e G1
