Representantes de empresas chinesas manifestam interesse em investir em Presidente Kennedy


Representantes de empresas da China estiveram em Presidente Kennedy, na tarde desta terça-feira (8), para uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico da prefeitura, Josélio Altoé, e o vereador Daniel Cocki Gomes. Em pauta: investimentos na região. 


Segundo o secretário municipal, o grupo manifestou interesse em instalar empresas de diversos setores em Presidente Kennedy. “Eles vieram conhecer um pouco da nossa infraestrutura e ficaram impressionados com o que encontraram. A intenção, segundo eles, é apresentar para a China as vantagens em investir em nosso município. São diversas áreas, desde metal/mecânica, até carros elétricos”, comentou Josélio Altoé.

Durante a reunião, o representante do grupo disse que a possibilidade do Porto Central tem animado os investidores chineses. Para o secretário Josélio Altoé, o momento é de aproveitar as oportunidades. “O Porto é cada vez mais uma possibilidade real. Mas, além disso, temos o Fundesul Presidente Kennedy, que vai abrir linha de crédito de R$ 50 milhões para ampliar ou quem quiser abrir um novo negócio no nosso território. Ou seja, temos área, incentivo fiscal e um aporte de recursos como atrativos de novos empreendimentos”, acrescentou Josélio.

E finalizou: “a prefeitura tem investido em infraestrutura, como asfaltamento das rodovias de acesso ao nosso município, mas também em qualificação profissional, com cursos técnicos em parceria com o Sistema S e bolsas de estudos nas faculdades da nossa região”.Fonte:Kennedy em dia

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.