Prefeita Francimara participa do Ciclo de Debates dentro da programação do Agosto Lilás


A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, participou do Ciclo de Debates, na Câmara de Vereadores, na quinta-feira (11), dentro da Semana Municipal de Combate à Violência de Mulheres e Meninas, em alusão à Campanha Agosto Lilás. A ação, realizada pela Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim-SFI), teve a presença de convidadas ilustres para debater o tema.

 


“Destaquei os avanços realizados na minha gestão para as Políticas Públicas para Mulheres, como a criação do Comdim, a prioridade na concessão do Aluguel Social para mulheres vítimas de violência, a proibição de posse de servidor público condenado por situação de violência contra a mulher, bem como a criação da Semana de Combate à Violência de Meninas e Mulheres, instituída por lei”, ressaltou Francimara, acrescentando:

 

“Daqui a duas semanas vamos entregar um carro, que será direcionado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), para que a Guarda Civil Municipal (GCM) possa realizar a Ronda Maria da Penha, um trabalho em conjunto com o Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), objetivando inibir as agressões às mulheres no nosso município”.

 

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, agradeceu à prefeita Francimara a atenção dada à causa e a oportunidade de conscientizar a sociedade sobre a importância do necessário fim da violência contra a mulher.

 

“Gratidão ainda às convidadas que abrilhantaram o nosso Ciclo de Debates: a vice-presidente do Comdim-SFI, Nágila Coutinho; a presidente do Comdim-Campos, Josiane Morumbi; a gerente psicossocial do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Campos), Gabriela Schott; a coordenadora da Casa da Mulher Benta Pereira, Leisia Crespo; e a delegada titular da 147ª DP/SFI, Dra. Ivana Morgado”.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU