GCM-SFI investe em capacitação de agentes


Durante a gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, a Guarda Civil Municipal de São Francisco de Itabapoana (GCM-SFI) tem promovido parcerias com o intuito de capacitar os agentes para melhor atender a população. Dos 90 guardas, 40 já participaram de cursos que abordaram diversas temáticas.


“Nossos agentes compõem a riqueza e o poder da nossa instituição e o conhecimento é o recurso organizacional mais importante. Estamos dando grandes passos na capacitação”, declarou o comandante da GCM-SFI, Fabiano Vasconcellos.

Em 2017, cinco profissionais foram formados na área ambiental, sendo diplomados em temas como leis ambientais e resgates de animais, um no curso de “Patrulheiro de Ronda Escola”, em parceria com a GCM de Campos dos Goytacazes e São João da Barra (SJB), e quatro habilitados em “Condução de Transporte Marítimo” para veículos de até oito metros, através de colaboração com a Marinha do Brasil e a GCM de SJB.

Já neste mês, três guardas, incluindo o comandante, participaram de curso de armamento não letal, junto com a GCM campista. Outra capacitação similar aconteceu na última segunda-feira (23), mas em conjunto com a GCM de Arraial do Cabo e contou com 27 servidores de SFI.


Para o subcomandante administrativo da GCM-SFI, Wagner Fróes, os treinamentos e capacitações são imprescindíveis para gerar crescimento e mudanças, além da melhora do espírito de equipe, integração e criatividade. Ele explicou ainda que a Secretaria Municipal de Transporte tem possibilitado a condução dos servidores até os locais de qualificação.

GCM — É função desta autarquia do governo municipal proteger os direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas, além do patrimônio público municipal, inclusive adotando medidas educativas, como o projeto “Guarda em Ação”, e preventivas.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU