SFI sedia pela 1ª vez reunião do Cosemma-NF nesta terça-feira


     Pela primeira vez, a cidade de São Francisco de Itabapoana (SFI) sediará a reunião ordinária do Conselho dos Secretários Municipais de Meio Ambiente do Noroeste Fluminense (Cosemma-NF). 

  O encontro está marcado para esta terça-feira (8), no Centro Cultural Barracão, em Gargaú, e terá início às 9h. Na programação oficial, palestras, debates entre os participantes, passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul e almoço. 
    A iniciativa tem o total apoio do Governo Francimara, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil. A pauta do encontro será a aprovação das alterações do Estatuto, que segundo o secretário de Meio Ambiente, Ilzomar Soares, será a primeira alteração. “Estamos fazendo a primeira revisão para atender a alguns pontos do Estatuto que merecem prioridade”, destacou.
    O secretário ainda explicou as razões da reunião na cidade. “São Francisco de Itabapoana não participava do Cosemma-NF porque nunca teve representação. E desde março deste ano, passamos a ter cadeira cativa, quando fui nomeado por aclamação pelos membros. 
   Por conta dessa integração, as reuniões agora podem também acontecer em nosso município”, explicou Ilzomar. 
Segue a relação das palestras: 
  ICMS Verde – Cléber Ferreira Graça Filho; Resíduos inservíveis contaminados na agricultura – Secretaria de Agricultura do Estado do Rio de Janeiro – Evaristo Mezzavilla; Assuntos Gerais – Resíduos Sólidos – Juarez (Presidente) Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU