Professores da Uenf em greve a partir desta sexta-feira


     Professores da Universidade Estadual Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro, em Campos, estão em greve a partir desta sexta-feira (04/08), segundo informou a presidente da Associação dos Docentes da Uenf (Aduenf), Luciane Soares. 
    A paralisação não é por tempo indeterminado, entretanto, os servidores só retornarão aos trabalhos quando o governo do Estado pagar os três meses de salário e mais as duas parcelas do 13º (do ano passado) em atraso. A decisão unânime foi tomada durante assembleia, realizada na tarde desta quinta-feira (03/08), na instituição.

 

      De acordo com a presidente, a última quantia paga pelo governo foi no valor de R$ 550, em maio deste ano. “Teremos uma assembleia no dia 16 de agosto, que é uma das datas dada pelo estado para regularizar a vida dos 207 mil servidores (Faetec, Saúde, Cultura, aposentados e pensionistas) que estão sem receber. Portanto, quando o governo pagar os salários e voltar arcar com a verba de custeio, temos o compromisso de retornar as atividades”, ressaltou Luciane.
    O vice-presidente da Aduenf, Marcos Pedlowski, disse que as aulas do segundo semestre reiniciaram, mas podem ser suspensas. Ainda de acordo com ele, o déficit financeiro da Uenf já teria ultrapassado RR$ 30 milhões com concessionárias e fornecedores. “O último repasse feito pelo estado foi em outubro de 2015. De lá pra cá não entrou mais nada, com a desculpa de que o pagamento dos servidores é prioridade”, comentou Pedlowski.Fonte:Ururau
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.