Busca de beneficiários do BPC nesta sexta-feira em Alegria dos Anjos


    A equipe do Programa Bolsa Família, em São Francisco de Itabapoana (SFI), realiza nesta sexta-feira (4) a primeira busca ativa do mês de agosto para localizar os usuários do benefício de prestação continuada (BPC) que ainda não estão inscritos no Cadastro Único. 

  O trabalho será concentrado na escola da localidade de Alegria dos Anjos, zona rural do município. O procedimento, que é obrigatório, acontece no período das 13h às 16h, e quem não regularizar a situação corre o risco de ter suspenso o pagamento do BPC.
  Segundo a coordenadora do Bolsa Família e gestora do Cadastro Único em SFI, Joselma Cavalar, em Alegria dos Anjos são nove beneficiários do BPC que ainda não fizeram a inscrição no Cadastro Único.
   “É sempre bom alertar que a data limite para regularizar a situação pelo critério de idade vai até o próximo dia 31 de dezembro. Quem perder o prazo poderá sofrer a suspensão do BPC”, ressaltou. 
   O BPC é a garantia de um salário-mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou ao cidadão com deficiência física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas, sendo concedido pelo Governo Federal.
    Na sexta-feira passada, dos 13 beneficiários do BPC procurados na localidade de Nova Belém, antiga Carrapato, 12 deles foram encontrados. Joselma acrescenta ainda que os beneficiários do BPC que ainda não se inscreveram no Cadastro Único em SFI também podem comparecer ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) mais perto de sua casa, a fim de regularizar a situação. 
 “O procedimento também é realizado na Secretaria do Trabalho, Assistência e Promoção Social, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, 176, em frente à Enel (antiga Ampla), no Centro. Para esclarecimento de dúvidas basta ligar para o telefone (22) 2789-1166”, finalizou. 

         Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.