Prefeita se reúne com Igreja Católica para planejar Dia Municipal da Família


      Uma reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira (31) entre a prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, e o padre Lucas Mendes, pároco da Paróquia São Francisco de Paula, definiu detalhes das atividades do Dia Municipal da Família. 

     A data é comemorada em SFI desde 2015 no segundo sábado de agosto. Este ano, será no próximo dia 12, a partir das 18h. Entre as atividades estão a 3ª Caminhada Ecumênica pelas Famílias. 
    Durante o encontro, ocorrido na prefeitura, ficou acertado que o Executivo municipal apoiará o evento com o patrocínio de palco, som, iluminação e trio elétrico. 
    Este último irá acompanhar a caminhada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, do trevo das praias até a Praça São Francisco de Paula. A Empresa Municipal de Trânsito de SFI (Emtransfi) e a Guarda Civil Municipal (GCM) ficarão responsáveis pelo controle do tráfego. 
    O dia, instituído através de lei municipal e que faz parte do calendário oficial da cidade, contará ainda com um culto ecumênico após o término do percurso pelo Centro de SFI. “É fundamental o apoio do Executivo municipal e de toda a população a um evento como esse que defende a família, que é a nossa base”, afirmou a prefeita Francimara. 
    Padre Lucas considera que a data é um evento para toda a população. “Não é um acontecimento só para os católicos. É para todos os munícipes. Unidos vamos defender a família”, destacou. O presidente da Câmara Municipal, vereador José Pinto Filho, também participou da reunião. Ascom SFI
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU