Encerramento da etapa escolar do “Resgate a Infância, Segurança e Saúde nas Escolas” tem participação de procuradora do MPT-RJ


O encerramento da etapa escolar do “Resgate a Infância, Segurança e Saúde nas Escolas”, em São Francisco de Itabapoana (SFI), teve a presença da procuradora do Ministério Público do Trabalho no Estado do Rio de Janeiro (MPT-RJ) Juliane Mombelli.

 

O evento aconteceu em duas unidades de ensino: na Escola Municipal (E.M.) João Batista de Almeida, na localidade de Sossego, e na E.M. Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), no Centro da cidade. O projeto é realizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e o MPT-RJ.

 

Durante a apresentação dos trabalhos dos estudantes, sob a direção da gestora Patrícia Macedo, todos se emocionaram. Os responsáveis pelo projeto ficaram orgulhosos e satisfeitos com o empenho e dedicação de todos das duas escolas, assim como o apoio dos profissionais do Departamento de Cultura da SMEC.

 

Os alunos participaram da culminância do projeto com o tema “Resgate a Infância, Segurança e Saúde nas Escolas”. A apresentação segue na seleção dos trabalhos para concorrer com a etapa municipal e os escolhidos posteriormente serão representados na etapa estadual.

 

“Eu e a prefeita Francimara estamos muito felizes com o empenho e dedicação dos nossos alunos e funcionários da rede municipal de ensino. Esse projeto é muito importante, pois tem como objetivo permitir a participação das crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil. Parabéns a todos”, destacou o secretário da pasta, Robson Santana, que participou do encerramento, juntamente com assessores da SMEC e do coordenador-geral do projeto no município, Valnês Soares.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU