SFI promove Dia D de vacinação contra gripe e sarampo no próximo sábado (4)


No próximo sábado (4), 12 unidades de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI) estarão abertas para o Dia D de vacinação contra gripe e sarampo. Os locais funcionarão entre 8h e 16h.

A vacina contra a gripe, que previne contra casos graves e óbitos, estará disponível para crianças entre seis meses e menores de cinco anos; gestantes e puérperas; professores; comorbidades; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros; trabalhadores de portos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

 

A imunização contra o sarampo, por sua vez, será direcionada para menores de cinco anos e profissionais da área da Saúde.

 

“Cerca de 100 profissionais estarão mobilizados neste dia importante para avançarmos na imunização dos nossos moradores. Além da Covid-19, outras doenças também são prevenidas por meio de vacina. Por isso, contamos com a participação de todos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

 

As vacinas estarão disponíveis nos seguintes locais: Clínica da Família Germano Barros Delgado, na área central, ou nos polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água, Floresta e no Centro Municipal de Imunização (CMI), em Ponto de Cacimbas.

 

O coordenador do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Cristiano de Souza, o público em geral deve apresentar documento original com foto, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e Caderneta de Vacinação. Para as categorias específicas, como profissionais da saúde, deficientes e professores, além destes documentos, é necessário comparecer com documentação comprobatória.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU