“Sorriso e Vida” entrega mais 20 próteses dentárias nesta sexta-feira (17)


O projeto “Sorriso e Vida”, do Departamento de Odontologia (DO), órgão vinculado à Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana (SFI), irá entregar gratuitamente mais 20 próteses dentárias no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, situado na área central do município. A ação acontece nesta sexta-feira (17), às 10h30, com a presença confirmada da prefeita Francimara Barbosa Lemos.

“O ‘Sorriso e Vida’ beneficia idosos assistidos pelo Centro de Convivência. Além da entrega, a última de 2021, ainda daremos início ao atendimento de mais 20 pacientes. Em média, desde a moldagem até ser finalizada a confecção da prótese, o processo leva 45 dias. Este ano fizemos a alegria de aproximadamente 80 idosos, que receberam um novo sorriso”, ressaltou a diretora do DO, Karina Abdu.

 

A prefeita Francimara revelou a emoção de participar da entrega das próteses. “É muito gratificante perceber a reação dos idosos quando olham o sorriso de volta ao rosto. Além de darmos mais dignidade, resgatando a autoestima dos assistidos do Centro de Convivência, ainda permitimos que tenham o retorno da mastigação dos alimentos, facilitando o processo de digestão”, destacou a prefeita.

 

O projeto é fruto de uma parceria entre a prefeitura, através do DO e das secretarias de Trabalho e Desenvolvimento Humano e de Educação e Cultura, e o Centro Universitário Fluminense (Uniflu), que confecciona as próteses dentárias sem nenhum custo para os idosos beneficiados.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU