Santa Maria Madalena e Silva Jardim têm novos prefeitos


Pouco mais de uma hora do fim da votação neste domingo (12), os eleitores de Silva Jardim e Santa Maria Madalena já sabiam quem eram os novos prefeitos, que vão governar até dezembro de 2024. Em Santa Maria Madalena, Nilson José (DEM) foi eleito com 50,82% (3.527) dos votos válidos, enquanto em Silva Jardim, Maira de Jaime (Pros) ganhou com 37,99% (5.273).

 

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso acompanhou a auditoria de votação eletrônica (teste de integridade) dos pleitos suplementares na sede do TRE-RJ, que foi transmitida pela primeira vez ao vivo no YouTube.

 

“Temos total confiança no sistema eletrônico de votação, que sempre espelhou a vontade popular nos seus 25 anos”, ressaltou o ministro Roberto Barroso. “Há procedimentos de auditoria antes, durante e após a votação, como o Teste Público de Segurança e abertura do código-fonte. E a imprensa profissional é uma grande arma no enfrentamento da campanha de desinformação”, complementou o ministro.

 

 

O presidente do TRE-RJ, desembargador Cláudio dell`Orto, destacou que a auditoria da votação eletrônica (teste de integridade) comprovou mais uma vez a inexistência de desvios de voto. “A coincidência entre os resultados dos boletins de urna, emitidos pelas urnas eletrônicas auditadas, e os obtidos nos relatórios gerados pelo sistema informatizado de apoio à auditoria é a demonstração de que o sistema é confiável e transparente”, afirmou o desembargador.

 

 

O resultado das eleições, incluindo os votos para cada candidato, abstenções, votos nulo e em branco, pode ser acompanhado pelo https://resultados.tse.jus.br. Já as coletivas deste domingo podem ser acessadas pelo facebook.com/trerj.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU