Votos nulos e brancos: veja cidades com maiores números no 2º turno das eleições municipais de 2020


Cidades de São Paulo lideram com maiores percentuais de votos brancos e nulos. Cidades do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul também aparecem nas listas.

 

Campinas (SP) é a cidade com os maiores percentuais de votos nulos e brancos no segundo turno das eleições de 2020, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A cidade registrou mais de 111 mil votos nulos, correspondente a 20% do total de votos, e mais de 45 mil votos em branco, o que representa pouco mais de 8%.

 

Municípios dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro lideram os rankings de votos nulos. Além de Campinas, estão Rio de Janeiro (RJ), com 13,77%; Mauá (SP), com 12,99%; São João do Meriti (RJ), com 11,99%; e Piracicaba (SP), com 11,48%. Veja ranking das 10 cidades com maior número de votos nulos:

Votos brancos
O percentual de votos em branco foi menor do que o de votos nulos neste domingo (29). Das 10 cidades com o maior número de votos desse tipo, sete estão no estado de São Paulo, uma está no Rio de Janeiro, uma no Rio Grande do Sul e outra no Espírito Santo.

 

No ranking estão Campinas (SP), com 8,34%; Franca (SP), com 7,17%; Piracicaba (SP), com 6,25%; Cariacica (ES), com 5,32%; e Limeira (SP), com 5,09% Veja lista das 10 cidades com maior número de votos brancos:

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU