Câmara de Vereadores retoma atividades presenciais a partir de segunda-feira em Campos, no RJ


Retorno será gradual, segundo ato publicado nesta quarta (5). A volta das sessões presenciais ainda depende da publicação de uma resolução que regulamente as normas.

Em um ato publicado na noite da última quarta-feira(5) a Câmara Municipal de Campos, no Norte Fluminense, anunciou que vai retomar gradativamente com as atividades presenciais a partir da próxima segunda-feira (10).

 

 

A volta das sessões ordinárias ainda vai ser definida por uma resolução que regulamente as normas. Nos últimos cinco meses de pandemia os vereadores participaram de 16 sessões e 2 audiências públicas.

 

O documento estipula que os servidores considerados do grupo de risco continuem trabalhando em sistema home office. Além disso, os gabinetes dos vereadores e as salas da administração só estão autorizadas a receber quatro pessoas por vez a fim de evitar aglomerações.

 

As máscaras de proteção individual também serão obrigatórias para ter acesso ao prédio do Legislativo, além das medidas de higienização e aferição de temperatura na entrada.

 

O ato não deixa claro se a população vai poder acompanhar as sessões e nem a quantidade de assentos disponíveis no auditório, mas estipula o bloqueio de algumas cadeiras para garantir o distanciamento de no mínimo um metro e meio entre os presentes.

 

O G1 entrou em contato com a assessoria da Câmara para saber se há previsão de uma data para as sessões presenciais, e aguarda resposta.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.