Deputado Wladimir Garotinho consegue respiradores para hospitais de Campos


Para auxiliar no tratamento de pacientes que contraírem a Covid-19, o Deputado Federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) conseguiu, junto ao Ministério da Saúde, 19 respiradores para os hospitais de Campos.

Doze deles serão destinados para no Hospital Santa Casa de Misericórdia. Os outros sete vão para o Hospital Escola Álvaro Alvim. Segundo o próprio ministério, a entrega dos respiradores será feita entre a próxima sexta-feira (31/07) e segunda-feira (03/08).

 

“Mais uma missão cumprida. O nosso trabalho é em prol da população, e este momento é hora de unirmos forças para que consigamos alternativas para evitar mais mortes no município”, disse o deputado, lembrando que recentemente o Ministério da Saúde, após uma solicitação feita por ele, habilitou 22 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para Covid-19 nos Hospitais Plantadores de Cana, em Campos, e São Vicente de Paulo, no município de Bom Jesus do Itabapoana.

 

De acordo com o parlamentar, os respiradores para as unidades hospitalares de Campos chegam em boa hora, pois o número de casos confirmados da doença só aumenta a cada dia que passa. Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde do Município, somente neta terça-feira (28/07) foram registrados 39 novos casos de Covid-19. Não houve óbito. No total, o município contabiliza até esta terça 2.885 casos do novo coronavírus e 195 óbitos.

 

Segundo o diretor da Santa Casa de Misericórdia, Cleber Glória, os respiradores serão de grande importância para abertura de mais 10 leitos de UTI. “A Santa Casa está na expectativa do recebimento desses respiradores conseguidos graças ao empenho do Deputado Wladimir”, ressaltou.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.