Agenda do médico domiciliar desta semana adiada para a próxima terça (4)


O atendimento médico domiciliar para os idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, em São Francisco de Itabapoana (SFI), que aconteceria na terça-feira (28), teve de ser adiado para o próximo dia 4 de agosto.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), a remarcação da agenda para uma nova data ocorreu devido à morte de um familiar do médico que presta as consultas.

 

Na terça-feira (4), a equipe composta pelo geriatra Dr. Natalício José da Silva e pela técnica de Enfermagem Joice Azeredo estará consultando os idosos do Centro da cidade, Santa Clara, Macuco e Volta da Figueira.

 

Durante a pandemia, apesar das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura vem mantendo a assistência aos idosos do Centro de Convivência. Além do médico em casa, atendimento de beleza três vezes por semana (corte de cabelo masculino e feminino, barba e designer de sobrancelhas) e atividades não presenciais com vídeos informativos pelos grupos de WhatsApp.

 

A SMTDH também distribuiu kits de proteção com máscaras faciais e frascos de álcool 70% para fazer higienização.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.