Secretaria de Estado de Turismo lança serviço que oferece informações sobre status dos serviços turísticos no RJ


Público pode ter acesso a informações sobre quais atividades turísticas estão liberadas em cada município do estado durante a pandemia.

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro lançou um serviço online que oferece informações sobre o status dos serviços turísticos em cada cidade do Estado durante a pandemia de Covid-19.

 

Com o serviço, o público pode ter acesso a informações de hospedagens, bares e restaurantes, praias, parques, experiências turísticas, comércio em geral e também informações sobre as barreiras sanitárias para acesso às cidades ou a necessidade de comprovação de reserva.

 

O objetivo da Secretaria de Turismo é ajudar os visitantes com informações dos serviços turísticos em cada município do Rio de Janeiro como, por exemplo, o que está aberto, horário de funcionamento e regras a serem seguidas por cada estabelecimento ou serviço.

 

A Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-RJ) disponibiliza uma seção com as informações dos decretos municipais de cada cidade no portal Turismo consciente.

 

A ideia é facilitar o planejamento das viagens neste início da retomada do turismo nas cidades, uma vez que, por conta da pandemia de Covid-19, há diferentes protocolos e decretos referentes à flexibilização publicados por cada cidade.

 

Um ferramenta de mapa mostra indicadores vermelhos, amarelos ou verdes. O vermelho indica que as atividades na cidade estão fechadas; o amarelo indica que as atividades estão funcionando parcialmente; já o verde, mostra os locais onde as atividades estão funcionando normalmente.

 

O público também pode verificar quais prestadores de serviços turísticos se comprometeram a cumprir os “10 mandamentos do turismo consciente” que minimiza o contágio do novo coronavírus.

 

Os estabelecimentos e prestadores de serviços que estão cumprindo as medidas receberam o “Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente”.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.