Startup de professores de Campos, RJ, é selecionada para evento internacional de tecnologia


Os professores Alber Neto e Alexandre Azeredo, dos Institutos Superiores de Ensino do Censa (Isecensa), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vão participar do Global Matching 2020, um evento online que vai reunir 160 startups selecionadas em todo o mundo e que terá Hong Kong como sede.

 

Com programação entre os dias 16 e 23 de julho, o evento vai oferecer o caminho para empresas do setor de tecnologia e investidores globais fecharem futuros negócios.

 

A plataforma virtual que será apresentada pelos docentes campistas é a Skiuhub, uma rede profissional e um marketplace de cursos.

 

“Para escapar da impessoalidade das aulas online, a nossa startup tem como objetivo ser um sinônimo de ensino presencial e de aula virtual 1 a 1 ao vivo, focando na experiência, prática e humanização das relações”, explicou Alber Neto.

 

Atualmente, de acordo com o professor, a Skiuhub é composta por uma equipe de 15 profissionais, de diferentes áreas. O lançamento oficial da empresa virtual de educação deve acontecer em breve, já que mesmo durante a pandemia da Covid-19, a equipe continua trabalhando de forma remota.

 

“Temos um time envolvido diretamente no desenvolvimento da tecnologia e dos aplicativos, de fato. Além disso, contamos com três bolsistas, sendo que dois são alunos do Isecensa, e um colaborador que mora na Alemanha, fazendo a gestão da qualidade do código. E ainda temos dois advogados campistas, que residem em São Paulo, para nos amparar nessa questão legal, muito importante para a evolução do modelo de negócio, a adequação para termos de uso e participação em editais de inovação”, disse Alber.

 

No evento, Alber e Alexandre terão um stand virtual, com visitas agendadas, para apresentar a empresa e ainda contarão com uma agenda extensa de atividades e palestras online.

 

Os idealizadores da startup também garantiram uma vaga no Collision from Home 2020, uma feira internacional de tecnologia, que começou na terça (23) e segue até quinta-feira (25/06).

 

Com mais de 100 horas de conteúdo, o evento conta com participações de grandes nomes dos mais variados setores, como o diretor geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, o primeiro ministro do Canadá, Justin Trudeau, o ex-jogador de basquete norte-americano e investidor, Shaquille O’Neal, o presidente da Microsoft, Brad Smith.

 

Outras participações
Essa não é a primeira vez que os docentes do Isecensa participam de iniciativas internacionais. Em 2019, a startup criada pela dupla foi a única brasileira presente no centro de treinamento para empresas de tecnologia promovido pela BootUp Ventures, aceleradora de negócios localizada no Vale do Silício, na Califórnia (EUA).

 

“Foi uma semana de um trabalho árduo, a fim de colocar nosso modelo de negócio à prova”, acrescentou o professor Alexandre Azeredo.

 

Através das experiências em eventos renomados sobre tecnologia, os docentes, com a chancela da instituição de ensino, desenvolvem a cada período estratégias para aproximar os estudantes do empreendedorismo associado à inovação.

 

No ano passado, o Isecensa lançou o Desafio EmpreendedorISE, que tem como objetivo convidar os alunos de todos os cursos a formar grupos, identificar problemas que atingem a população de Campos e, posteriormente, criar algo novo como solução.

 

Além disso, a instituição oferece suporte aos alunos que tenham interesse em participar de editais de inovação, sendo que, neste ano, o professor Alber orientou 12 projetos que foram submetidos à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), por meio do Programa Startup Rio.

 

A divulgação dos 100 projetos selecionados deverá sair em meados de agosto e cada um receberá R$ 60 mil para auxiliar no desenvolvimento da iniciativa.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.