Coronavírus: Informe Epidemiológico 4 aponta crescimento de recuperados


De acordo com a quarta edição do Informe Epidemiológico do novo coronavírus (Covid-19), divulgado nessa terça-feira (23), São Francisco de Itabapoana (SFI) não registra óbito em decorrência da doença desde o dia 15, além de um índice de recuperados próximo a 80%. No mesmo período, foram registradas três altas no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

UTI do Centro de Reabilitação do Paraná que tem atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19.
Curitiba – 04/06/2020 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A cada 10 pacientes atendidos pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) quase oito são recuperados. “Ao mesmo tempo em que está ocorrendo uma circulação maior do vírus e um crescimento muito grande de contágio, o município está conseguindo captar e recuperar os pacientes”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista.

 

Até o último sábado (20), data em que o informe foi finalizado, SFI registrou 155 casos confirmados, sendo 11 óbitos. Segundo a SMS, a cada 10 suspeitas, duas são descartadas, o que, segundo o secretário, indica que “os profissionais estão tendo critérios na notificação e não notificam qualquer quadro clínico”.

Até a noite de terça-feira, nenhum leito de estabilização ou com ventilação mecânica estava ocupado no HMMC.

 

Esta e outras edições do Informe Epidemiológico estão disponíveis no endereço eletrônico da prefeitura. A população pode conferir detalhes da ocorrência de Covid-19, tais como incidência por sexo, localidade e ocupação trabalhista.

 

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.