Deputado federal Christino Áureo testa positivo para Covid-19


O deputado federal Christino Áureo (PP-RJ) testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi confirmado em sua página nas redes sociais, nesta quarta-feira (24), na qual ele também comenta sobre o quadro do seu pai, Leacir, , que está internado na UTI em decorrência da Covid-19. “Tendo sido acompanhante do papai na fase inicial da internação, também testei positivo. Estou em isolamento, com sintomas leves e mantendo minhas atividades remotas”, disse.


O deputado ainda relatou que sua mãe, Cleir, passa bem, assintomática, e reforçou o pedido para que todos fiquem atentos aos riscos do coronavírus: “A doença não está sob controle e, mesmo com todos os cuidados, ela tem sido muito cruel, especialmente com os mais vulneráveis”.

Natural de Macaé, Christino foi secretário estadual de Agricultura nos governos Anthony Garotinho, Rosinha Garotinho (Pros), Sérgio Cabral (MDB) e Luiz Fernando Pezão (MDB). Na gestão Pezão,ele também esteve à frente da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico.

Políticos em Campos — O deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também testou positivo para Covid-19 e está em isolamento domiciliar. O vereador Luiz Alberto Neném teve alta hospitalar nesta quarta. Continua internado em estado grave, mas estável, o médico Makhoul Moussallem, assessor especial do prefeito Rafael Diniz (Cidadania).

 

Também enfrentaram o novo coronavírus o superintendente de Comunicação, Thiago Belloti, e o procurador-geral do município, José Paes Neto. Já o deputado Gil Vianna não resistiu e morreu em decorrência do coronavírus em 19 de maio.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.