Idosos do Centro de Convivência recebem atendimento médico domiciliar


Através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) prestou atendimento médico domiciliar a mais idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio. Durante o período da pandemia do novo coronavírus, as ações estão acontecendo todas as terças-feiras.

“O médico geriatra Dr. Natalício José da Silva e a técnica de Enfermagem Joice Azeredo consultaram cinco pacientes, nesta terça-feira (23), na área central e na localidade de Volta Redonda. Na próxima terça-feira (30), haverá atendimento para idosos cadastrados no Centro de Convivência que moram em Santa Clara, Gargaú e Vilão”, informou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

 

As consultas domiciliares aos idosos cadastrados no Centro de Convivência ocorrem após uma triagem com a técnica de Enfermagem, através do telefone ou via on line.

 

Beleza em casa – Durante três dias por semana, os idosos do Centro também recebem serviço de beleza em suas respectivas residências.

 

“Nossa equipe composta por três profissionais atua na segunda, quarta e quinta-feira, a partir das 9h, sendo o agendamento semanal feito por telefone com a auxiliar administrativa. Além de corte de cabelo masculino/feminino e barba, há ainda o trabalho de designer de sobrancelhas“, destacou a assistente social da SMTDH Andréa Marques de Almeida, acrescentando:

 

“Nesta semana já foram realizados 18 atendimentos de beleza nas localidades de Santa Clara, Gargaú, Guaxindiba, Praça João Pessoa, Manguinhos e Ponto de Cacimbas”.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.