Apoio psicológico no Centro de Combate ao Coronavírus em Campos


Uma equipe de psicólogos da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Gestão Pública, está oferecendo apoio psicológico a profissionais da saúde e parentes de doentes no Centro de Combate e Controle do Coronavírus de Campos, que funciona no Hospital da Beneficência Portuguesa. O trabalho começou na última segunda-feira (08/06) e é a extensão de um programa iniciado há pouco mais de um mês.

O trabalho no Centro é uma ampliação do “SOS Emoções Servidor”, que já realizamos há algumas semanas para levar apoio ao servidor municipal, em especial aqueles da linha de frente no combate ao Covid 19.

 

Nessa extensão, em que atuo com equipe de psicólogos, procuramos fortalecer emocionalmente tanto os profissionais que ali atuam, como os parentes dos pacientes, que vivem um momento de grande fragilidade – explica a coordenadora do programa, psicóloga Luciane Mina.

 

No Centro, segundo a psicóloga, além do trabalho direto, com a devida segurança de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a equipe também utiliza um grupo no aplicativo Telegram (@sosemocoesccc) para distribuição de material de apoio, inclusive audiovisuais. “Com isso, seguiremos em duas frentes: uma atuando online, com sessões que incluem videoconferências para os servidores, e a outra no CCC, onde o destaque é o trabalho presencial”, explica a coordenadora.

 

No atendimento ao servidor, as marcações devem ser marcadas por telefone – (22) 98114-6609, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. As sessões são realizadas no mesmo horário, também de segunda a sexta.
Fonte:Supcom

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU