Coronavírus: Smec divulga dinâmica de aulas


Devido à suspensão das aulas da rede municipal de ensino, como medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulgou a dinâmica que será adotada para as aulas.

 

“Pensamos na melhor forma de atender os quase nove mil alunos da rede. Nesta primeira semana, disponibilizaremos aulas para o Segundo Segmento do Ensino Fundamental (EF). Na próxima, já teremos aulas para o Primeiro Segmento do EF e Educação Infantil. O material impresso será inicialmente para o primeiro e segundo segmento, na próxima semana atenderá a educação infantil”, explicou a secretária municipal de Educação e Cultura, Yara Cinthia.

 

Os alunos terão acesso a uma plataforma online, onde estarão disponíveis, inicialmente, aulas gravadas de Matemática e Língua Portuguesa. Além do acesso a esse sistema, disponibilizado através de e-mail, que deverá ser informado ao diretor de sua respectiva unidade, o aluno também receberá apostilas com o conteúdo. Esse material impresso deverá ser devolvido na semana seguinte para correção e, se necessário, sanar dúvidas. Na ocasião, será entregue ainda uma nova apostila.

Yara explicou que cada escola adotará uma maneira de distribuir o material, haja vista a extensão territorial do município e a quantidade de alunos de cada unidade. A Smec ressalta que alertou os diretores para que este trabalho siga todas as medidas de higiene e aglomeração recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

 

“A cada semana, vamos avaliar o contexto da pandemia para verificarmos qual a melhor decisão a ser tomada em relação ao às aulas”, pontuou a secretária.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU