Casos de Covid-19 confirmados pelo Estado nas regiões dos Lagos, Serrana e Norte do RJ em 1º de abril


Além de Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Macaé, Campos dos Goytacazes, Petrópolis e Teresópolis, há casos da doença em Rio das Ostras, que fica na Baixada Litorânea; e em Rio Bonito e Maricá, na Região Metropolitana.
A Secretaria de Saúde do Estado do Rio divulgou, no fim da tarde dessa quarta-feira (1º), o boletim atualizado sobre o coronavírus no Estado. E já constam na lista nove municípios localizados nas regiões dos Lagos, Serrana, Norte, Metropolitana e Baixada Litorânea.

Nessas regiões, ao todo, são 17 casos confirmados presentes na lista Governo do Estado. Petrópolis é a que tem o maior número, com 5; seguida de Rio das Ostras, com 3; Maricá e Rio Bonito, com 2 casos cada; e Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Macaé, São Pedro da Aldeia e Teresópolis, com 1 caso cada.

Quanto aos óbitos por Covid-19, são quatro nessas áreas. A última morte confirmada foi de um senhor de 96 anos, em Rio das Ostras – que contabiliza apenas essa morte, até a última atualização desta reportagem. Em Petrópolis morreu um homem de 65 anos. Em Arraial do Cabo, uma idosa de 82 anos. E em Rio Bonito, uma mulher de 32 anos.

Em alguns casos, os dados confirmados pelos municípios à imprensa são maiores do que os que constam na lista do Estado. Isso ocorre devido à uma atualização que é feita posteriormente. Em Petrópolis, por exemplo, o município já divulgou 12 casos confirmados, apesar de constar apenas cinco na lista do Estado.

Em todo o estado, na lista oficial do Governo, o número de infectados chega a 832, e o de mortos por Covid-19, a 28.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU