Dia D contra sarampo: quase 600 pessoas vacinadas


No último sábado (1º), São Francisco de Itabapoana (SFI) vacinou 572 pessoas durante o Dia D de vacinação contra sarampo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O órgão ressalta que a vacina é direcionada à população entre seis meses a 59 anos, sendo a única forma de se prevenir contra a doença.

O coordenador do setor de Imunização da SMS, Cristiano de Souza, explicou que 1.430 pessoas estiveram nos 12 pontos de vacinação, mas, após triagem, os profissionais constataram que somente 572 precisavam receber a dose. “Seguimos com a campanha. Aqueles que perderam a Caderneta de Vacinação e não sabem se já foram imunizados, devem procurar a unidade de sáude mais próxima mesmo assim. Neste caso, será aplicada a dose seletiva”, explicou.

De segunda a sexta-feira, entre 8h e 16h, os moradores podem comparecer nos seguintes locais para se vacinar: Clínica da Família Germano Barros Delgado, no Centro; e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Barra do Itabapoana, Buena, Bom Lugar, Travessão de Barra, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Santa Clara, Floresta e Estreito. É necessário apresentar um documento de identificação.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram notificados 137 casos de sarampo em 2020. Em 2019, o órgão registrou 333 casos.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU