Odontomóvel atende quatro localidades nesta semana


Com mais de dois mil procedimentos realizados somente neste ano, a Unidade Móvel Odontológica da Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana prossegue com os atendimentos nesta semana. Sonhos, Santo Amaro, Morro do Bode e Alegria dos Anjos serão as localidades atendidas pelo Odontomóvel, como o veículo é conhecido.

 

 

Em cada dia, os atendimentos são realizados das 8h às 16h, com a unidade sendo posicionada nas proximidades de uma unidade escolar ou de saúde.

 

 

— Por meio deste programa, conseguimos democratizar o acesso ao atendimento odontológico para moradores de áreas mais distantes do Centro. Entre os serviços oferecidos, estão consulta clínica, limpeza, extração simples, restauração, fluoretação, raspagem, orientações sobre higiene bucal e distribuição de escovas de dente para adultos e crianças — destacou o secretário municipal de Saúde, Fauazi Cherene.

 

 

A iniciativa é uma parceria com o Ministério da Saúde, no âmbito do programa Brasil Sorridente, tendo o programa Estratégia Saúde da Família (ESF) como principal porta de entrada para o atendimento.

 

 

Confira a programação desta semana:

Segunda-feira (22): Sonhos, das 8h às 16h
Terça-feira (23): Dandara, das 8h às 16h
Quarta-feira (24): Morro do Bode, das 8h às 16h
Quinta-feira (25): Alegria dos Anjos, das 8h às 16h
Sexta-feira (26): Santo Amaro, das 8h às 16h

 

Veja outras notícias da região neste link do site Itabapoana News


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU