Reunião com pescadores debate ações para o setor


A Secretaria Municipal de Pesca (SMP) de São Francisco de Itabapoana (SFI) se reuniu na tarde desta quarta-feira (3) com pescadores. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura e foi responsável por debater ações para o setor, como a reativação da Estação de Rádio, em Barra do Itabapoana, que está prevista para acontecer em breve.

Durante a reunião, o secretário municipal de Pesca, João da Ótica, e o subsecretário da pasta, Marinel Silva, apresentaram as primeiras ações do órgão recém-criado pela prefeita. Um dos assuntos abordado foi o início das tratativas para a instalação de um posto avançado da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj). Eles informaram ainda que a sede da SMP funcionará junto com a Junta Militar, em um prédio em frente à Praça São Francisco de Paula, na área central.

“Estou bastante entusiasmado para ajudar no que tange aos anseios de vocês para poder proporcionar a melhora de vida de quem vive da pesca. Destaco a importância de parcerias para somar e buscar melhorias”, declarou o secretário.

Durante o encontro, os representantes da classe pesqueira se manifestaram apresentando propostas e sugestões. Foi uma oportunidade ainda para tirar dúvidas.

Coordenadora do projeto Pescarte, a bióloga Kissila Rangel, agradeceu à prefeita pelas oportunidades de diálogo com o setor e afirmou que “estamos disponíveis para trabalhar juntos em prol do desenvolvimento de SFI”.

Neste mesmo contexto, a presidente da Colônia de Pescadores Z-1, Diviane Chagas, ressaltou a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho para os pescadores que atuam em três polos situados em pontos distintos do município: Barra do Itabapoana, Gargaú e Guaxindiba.

Também presente na oportunidade, o vereador Alexandre Barrão considera que momentos como esse são importantes para debater e encontrar soluções para o setor. Ele, junto com o parlamentar Raliston Sousa, criou e mantém um grupo de trabalho na Câmara Municipal sobre a pesca.

Ascom SFI

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU