Inscrições abertas para cursos gratuitos de formação profissional rural


A Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) de São Francisco de Itabapoana (SFI) está com inscrições abertas para 13 cursos gratuitos de formação profissional rural. A oportunidade é fruto de uma parceria entre o órgão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes.

A qualificação é direcionada a produtores e seus filhos ou proprietários de terra da região. De acordo com a SMA, cada curso terá entre oito e 18 participantes. O dia e local onde as aulas serão aplicadas serão definidos após a confirmação das turmas.

Segundo o secretário municipal de Agricultura, Matheus Henriques, o aprendizado visa, principalmente, proporcionar aprimoramento da produção e diminuição de custos. “Todo o material didático e os instrutores serão fornecidos pelo Senar, como também os certificados. Os cursos oferecidos variam de 16 a 40 horas de duração”, explicou.

Para se inscrever é preciso comparecer à sede da SMA, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, em frente à Praça da Igreja Matriz, no Centro, e apresentar Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e telefone de contato.

Confira os cursos oferecidos:

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU