Ventos de 80 km/h e chuva deixam rastros de destruição em Campos


A forte chuva que atingiu Campos na tarde desta quarta-feira (28) deixou um cenário de caos pelo município. 

Em pouco mais de meia hora, pelo menos 160 árvores foram atingidas, casas destelhadas, carros destruídos e diversos pontos ficaram alagados. De acordo com a Defesa Civil, além da chuva, uma ventania de cerca de 80 Km/h arrancou o telhado do estacionamento de um shopping, derrubou as placas de proteção de um canteiro de obras de Guarus, quebrou o telhado do Hospital Geral de Guarus (HGG) e derrubou parte do telhado do Teatro de Bolso Procópio Ferreira, além da paralisação de alguns semáforos. 

A Prefeitura informou que choveu granizo em alguns pontos de Campos. A tempestade não foi prevista pelos institutos de meteorologia.

 Equipes da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, das secretarias de Desenvolvimento Ambiental e de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Guarda Civil Municipal, superintendência de Limpeza Pública e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) atuaram nas ruas do município logo após o temporal. Na noite desta quinta-feira, o prefeito Rafael Diniz se juntou às equipes para analisar os estragos causados pela chuva. 
“Estamos desde o momento do vendaval nas ruas com toda equipe da Prefeitura trabalhando para restabelecer a ordem. Mais de 80km de vento e chuva intensa, nada esperado, previsto pelos institutos de meteorologia. 

Foram muitos os transtornos, muitas árvores caíram. A população pode ficar tranquila, estamos colocando todos os esforços juntamente com o Corpo de Bombeiros, Vital, Autopista e Enel para restabelecer a situação”, disse o prefeito. 

Coordenador da Defesa Civil, major Edison Pessanha, informou que trata-se de um desastre natural. O vento foi muito forte e a chuva mais intensa em algumas regiões.

— A Defesa Civil está em estágio de atenção. A previsão era de ventos de 20km/h, mas registramos pelo anemômetro do aeroporto ventos de até 80km/h. Em alguns pontos, é possível que a ventania tenha ultrapassado essa velocidade, já que árvores foram arrancadas com raízes. Choveu granizo em alguns pontos da cidade e em outros não choveu nada — disse o major. 
Fonte:Folha1

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.