Saúde realiza prestação de contas do último quadrimestre de 2018


A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de São Francisco de Itabapoana (SFI) promoveu nessa quarta-feira (27) a prestação de contas referente aos recursos públicos aplicados no setor durante os meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2018.

A audiência pública aconteceu na Câmara Municipal e foi conduzida pelo secretário de Saúde, Sebastião Campista, e a subsecretária Thayna Rissa. O evento cumpre o que dispõe do artigo 36 da lei complementar 141/2012.

Para Campista, com base nas informações passadas ao público presente, é claro que a municipalidade avançou significativamente na área da Saúde através dos investimentos realizados na administração da prefeita Francimara Barbosa Lemos.



“Entre os dados apresentados, cito o progresso no transporte de pacientes para tratamento em outros municípios. Entregamos dois veículos de passeio e duas vans com 16 lugares”, contou. Ele destacou ainda as 1.176 entregas de medicamentos via motoboy.

Na área de infraestrutura, o Centro Municipal de Fisioterapia e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Amontado e Gargaú foram algumas das reformas realizadas. Além disso, foram entregues o novo prédio para Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e diversas intervenções no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), como a implantação do laboratório de Análises Clínicas.



Quanto à oferta de serviços, foram feitos 149 exames de imagem, entre tomografia, ressonância e cintilografia. Já o saldo da pactuação com hospital de referência em cardiologia foram realizados 33 cateterismos, 11 arteriografias e sete cirurgias.

2019 — Segundo a SMS, para o primeiro quadrimestre deste ano estão previstas duas novas pactuações, sendo uma para cirurgia de catarata e outra, para urológica.

Entre as autoridades presentes, o presidente da Câmara Municipal, Maxsuel Cerqueira Azevedo, o Cocoia; o vereador Luciano Coutinho e o diretor clínico do Hospital Manoel Carola, Éber Marins.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU