Estudantes são pegos atuando ilegalmente com Educação Física em Presidente Kennedy


Em fiscalização do Conselho Regional de Educação Física (CREF1) nesse mê de  fevereiro, quatro estudantes foram flagrados atuando de forma ilegal em academias e 11 irregularidades nos estabelecimentos locais. Do total de flagrados, todos atuavam com musculação no município de Presidente Kennedy, três no centro e um em Jaqueira.

Além dos exercícios ilegais, em Presidente Kennedy, também foram constatadas: uma sala desprovida de profissional, três locais sem registro de pessoa jurídica e três sem registro de responsável técnico junto ao CREF1.

Em Mimoso do Sul, um local estava sem responsável técnico e um profissional licenciado atuava fora da área de habilitação. Ele possuía habilitação que dava direito de atuar somente em escolas, mas ministrava atividades em academia.

Já em Vargem Alta, os fiscais detectaram uma ausência de registro de estabelecimento e uma ausência de responsável técnico.


Todos os casos de exercício ilegal serão encaminhados ao Ministério Público. Os estabelecimentos irregulares irão responder ao Departamento Jurídico.

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.