Palestra na Apae para celebrar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência


Para marcar o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), vai antecipar a comemoração. O evento acontece nesta quinta-feira (20), às 9h, na sede da Apae, situada à Avenida Vereador Edenites Viana, nº 173, Centro de SFI.

“Haverá uma palestra informativa sobre o tema, que será apresentada pela socióloga mestre Bianca Monteiro de Castro. Durante as comemorações, o público presente terá a oportunidade de apreciar uma apresentação cultural com a participação dos alunos da Apae“, informou a gerente de Proteção Social Especial da SMTDH, Nágila Coutinho.

Origem – O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela Lei Nº 11.133, de 14 de julho de 2005.

A data foi escolhida para coincidir com o Dia da Árvore (21 de setembro), representando o nascimento das reivindicações de cidadania e participação em igualdade de condições. O objetivo é conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Ascom SFI

https://static.addtoany.com/menu/page.js

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.