Tudo pronto para a 4ª Rancheirada da SMEC em São Francisco



         Já está tudo pronto para a quarta edição da Rancheirada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de São Francisco de Itabapoana (SMEC/SFI). Resgatada recentemente pelo Governo Francimara, a festa acontecerá nesta sexta-feira (9) e sábado (10), a partir das 18h, na Praça dos Três Poderes, no pátio da prefeitura. A programação está recheada de atrações como shows de forró, diversas quadrilhas e uma variedade de barracas com comidas típicas. A entrada é gratuita.

            Na sexta-feira (9) haverá apresentação de danças country e quadrilhas das escolas municipais, além da quadrilha improvisada, composta por integrantes de diversos setores da prefeitura. O cantor Moisés Moreira abrirá o circuito de músicas no estilo sertanejo universitário e logo após, show com a Banda Amigos do Forró.
Já no sábado (10), além da apresentação das quadrilhas como “Tudo Nosso”, de Santa Clara e “Providência”, da Paróquia São Francisco de Paula, terá ainda a participação do Grupo de Jongo (dança de roda típica de comunidade Quilombola) da localidade de Deserto Feliz e as apresentações dos cantores Léo Manhães e Mazinho e Banda.
“A Rancheirada surgiu em 2009 e deixou de acontecer desde 2011. Logo que reassumi a Secretaria de Educação neste ano não perdi tempo e logo dei prosseguimento ao evento, algo que realmente deu certo. Portanto, contamos com a participação de todos. Venham prestigiar a festa junina”, convidou a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia Rocha.
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU