Pedrinho Cherene busca inserir o município no Programa Asfalto na Roça‏


     O Prefeito do município de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, está buscando junto ao Governo do Estado, inserir o município no Programa Asfalto na Roça,  que visa a pavimentação asfáltica das principais estradas do interior.

     Pedrinho Cherene, acompanhado do vice-prefeito Amaro Barros, do presidente da Câmara de Vereadores de São Francisco, Renato de Buena, entre outras autoridades,  se reuniu nesta última quarta – feira (17), com o vice-governador, Francisco Dornelles,  para destacar a necessidade de asfaltamento nas vias rurais da região.
     O prefeito Pedrinho Cherene justificou a solicitação, ressaltando que o município de São Francisco de Itabapoana é o segundo maior em extensão territorial de toda região norte/noroeste fluminense, sendo o quinto maior em todo o Estado, com aproximadamente 60 km de litoral, com uma população em torno de 45.000 habitantes.
          “Mesmo estando entre dois municípios que recebem royalties sobre a produção de petróleo e ainda fazendo divisa com Campos dos Goytacazes, São Francisco tem uma participação muito pequena na condição de limítrofe, sofrendo, portanto um enorme impacto. Logo, nossa capacidade de investimento é irrisória”, disse o prefeito.
         Segundo Pedrinho o município não tem um percentual elevado de concentração de pessoal na sede municipal, o que é comum na grande maioria dos municípios.

      “ É como se tivéssemos seis cidades dentro do mesmo território. Logo, precisamos de investimentos em pavimentação para melhorar as condições de vida da população que sofre com a poeira, lama e buracos, mesmo com a efetiva manutenção que é empreendida e que custa à municipalidade uma parcela considerável de sua receita”, explicou.
   O vice-governador, Francisco Dornelles, comprometeu-se em beneficiar São Francisco com o  programa Asfalto na Roça.

FONTE:

Assessoria de Comunicação
Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU