Chuva atrasa entrega da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, no RJ


De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), volume de chuva do começo do ano atrasou cronograma, que tinha previsão de entrega para 31 de maio. Trabalhos devem ser concluídos até dezembro.

 

 

O volume de chuva do começo do ano atrasou a inauguração, prevista inicialmente para esta quarta-feira (31), das obras da Ponte da Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense.

A informação foi divulgada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Em nota, o órgão informou que o cronograma de construção da ponte foi comprometido pelas chuvas e que o novo prazo de entrega da obra é até dezembro deste ano.

A obra estava parada há 40 anos. De acordo com o governador Cláudio Castro, a conclusão é importante para a recuperação econômica do Norte e Noroeste. Vai beneficiar um milhão de pessoas, melhorando o trabalho dos produtores rurais e alavancando o turismo.

 

A construção da ponte, aguardada desde a década de 1970, foi retomada pela atual gestão do governador e, de acordo com o DER, já tem mais de 85% da construção concluída.

 

A finalização das obras é importante para quem vive ou passa pela região uma vez que diminui em mais de 80 quilômetros a distância entre os dois municípios.

 

A Prefeitura de São João da Barra disse que acompanha o posicionamento do Estado sobre o cronograma de execução dos trabalhos.

 

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana destacou a importância da obra para o desenvolvimento da região e afirmou que está acompanhando de perto todo o processo de construção.

 


Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

MENU