Comerciantes esperam aumento de até 70% nas vendas do pescado durante a Quaresma em Campos


Os comerciantes de pescado no Mercado Municipal de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, têm a expectativa de aumento de até 70% nas vendas durante a Quaresma.

 

Os meses anteriores à Páscoa são considerados os mais positivos para os vendedores, que já observaram um aumento no movimento neste sábado (25), o primeiro do período religioso.

 

De acordo com os comerciantes, a tilápia e o peroá são os dois peixes mais procurados para o período pelos consumidores. No local, a tilápia tem registrado um preço médio de R$18/kg, enquanto o peroá sai a R$12/kg em média.

“O movimento aumenta por causa da tradição. As pessoas estão acostumadas a consumir mais peixe na Quaresma, então todo ano é isso”, afirma Rivelino Matias, vendedor do Mercado Municipal.

 

“A Semana Santa é o auge, é quando a gente vende mais. Mas antes disso, a clientela já cresce muito”, conta Ronaldo Pereira, outro comerciante do local.

 

Do lado dos consumidores, o importante é ficar de olho no preço. Mas as recentes altas no preço da carne vermelha fizeram com que a troca viesse antes da Quaresma em alguns lares.

 

“O preço da carne vermelha tá difícil ultimamente. Além disso, o peixe é uma opção saudável”, conta Jorge Gonçalves, protético e cliente assíduo do Mercado.

 

O setor das peixarias do Mercado Municipal fica na lateral da feira livre, com acesso pela Rua Tenente Coronel Cardoso. Atualmente, 40 bancas de pescado funcionam no espaço.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU