Cursos Firjan/Senai: prefeitura realiza formatura de 61 alunos


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou na noite de quinta-feira (1º) mais uma formatura de cursos de qualificação. Desta vez, foram 61 formados através da parceria pioneira com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

 

Os três cursos oferecidos foram Logística, Almoxarife e Controle de Qualidade. As capacitações duraram cerca de três meses e foram ministradas na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista, na área central, e na Escola Municipal Manoelina de Souza Rodrigues, em Travessão de Barra.

 

“Mais uma vez, o Poder Público Municipal está atuando para inserir o são franciscano no mercado de trabalho. Isso é importantíssimo e são vários os projetos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) neste sentido”, afirmou o vice-prefeito, Raliston Souza, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

 

O representante do Firjan/Senai, Osmail da Silva, destacou a parceria com a prefeitura e a organização da municipalidade para a realização dos cursos. “Estamos à disposição para parcerias futuras”, salientou.

 

O secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, informou que as qualificações oferecidas foram pensadas em atender as demandas futuras do Porto Central, a ser instalado no município vizinho de Presidente Kennedy, no Espírito Santo.

 

“Quero aproveitar a oportunidade para dizer a todos os formandos que a SMTDH estará sempre à disposição. Temos, por exemplo, a Sala do Trabalhador e do Empreendedor e o Balcão de Empregos”, finalizou.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU