“Diálogos sobre Igualdade Racial” para marcar o Dia da Consciência Negra


Em celebração ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI), em parceira com a Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), por meio do Departamento de Cultura, vai promover o evento “Diálogos sobre Igualdade Racial”.

 

A ação acontecerá no próximo dia 21, às 18h, na sede da SMTDH, na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, nº 141, no Centro da cidade.

 

O evento tem como público-alvo assentados rurais, pescadores artesanais, agricultores familiares, povos de terreiro e quilombolas, comunidades ribeirinhas, entre outros. Haverá Roda de conversa com o professor Edinho Martins e a psicóloga Milla Figueiredo sobre a temática, além de apresentações culturais de jongo e capoeira, exposição de artesanato e de pintura em tela.

 

“Nosso objetivo é debater políticas públicas de combate ao racismo e desigualdades étnico-raciais existentes, realizando um resgate e valorização da história e cultura local”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU