Águas do Rio empresa que está chegando em SFI e irá suceder a CEDAE


 

Uma importante reunião aconteceu na tarde dessa sexta-feira (29) nas dependências da CDL situada no posto BR Dujuca em São Francisco de Itabapoana-RJ.

 


A empresa apresentou o projeto que será implantado em todo o município com “água de beber e de viver” para todos e já presente em 27 municípios do estado do Rio de Janeiro atuando também na capital, atendo cerca de 10 milhões de pessoas com o maior investimento no saneamento básico do país, levando água de qualidade e esgoto tratado, contando com uma equipe preparada para realizar aqui em SFI um grande projeto ambiental e distribuição de água tratada e saudável.

 

 

Resgatar o orgulho e a dignidade do cidadão são franciscano que tem conhecimento do valor de uma água pura é uma das metas a serem atingidas nos próximos anos pela Águas do Rio.

 

Os primeiros contatos já foram realizados com a prefeita Francimara e equipe, que sempre preocupou com a melhor qualidade de vida e programas sociais saudáveis direcionados aos munícipes.

 

 

No início da reunião, foi apresentado um vídeo informativo sobre a atuação da Águas do Rio e também a forma operante dessa concessionária, já presente em diversos estados brasileiros.

 

A partir do próximo dia 1º de novembro a Cedae deixará definitivamente de ser a distribuidora de água aqui no estado e a nova empresa atuará pelos próximos 35 anos com investimentos de 15 bilhões de reais e especificamente SFI, receberá 173 milhões nos próximos 35 anos e 44 milhões em 5 anos, distribuídos da seguinte forma: tratamento e distribuiçao da água 7 milhões e oitocentos mil reais; Esgoto, 37 milhões de reais.

 

A mão de obra a ser empregada pela Águas do Rio, será local, por moradores e trabalhadores de SFI, gerando dessa forma, mais empregos.

 

 

Participaram dessa reunião, José Carlos de Almeida diretor executivo da Águas do Rio, Simony Dias coordenadora dos programas de responsabilidade socioambiental, Edilon Cardoso supervisor em SFI, João Phelipe Soares assessor de comunicação, Jairo Batista secretário de governo, líderes comunitários, comerciantes, moradores e a imprensa.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU