Prefeitura busca parcerias com o IFF para ofertar cursos profissionalizantes à população


Integrantes da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), participaram de uma reunião no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Centro, em Campos dos Goytacazes. O encontro ocorreu na semana passada e objetivou buscar parcerias para ofertar cursos profissionalizantes aos moradores do município.

 

“Participei de uma reunião com o diretor de Extensão do IFF Campus Centro, Alex Cabral, visando levar cursos profissionalizantes para SFI, tendo em vista a construção do Porto Central, em Presidente Kennedy (ES). O objetivo é permitir que os moradores da nossa cidade possam se preparar para disputar em condições de igualdade as vagas que serão ofertadas pelo empreendimento. É mais um passo pelo desenvolvimento social e capacitação técnica dos nossos munícipes”, destacou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

 

A assessora técnica da SMTDH, a psicóloga Nágila Coutinho, que também esteve presente ao encontro, complementou a informação. “Nós viemos buscar parcerias com o IFF, a fim de fazer a inserção dos nossos munícipes no mercado de trabalho, principalmente o público da secretaria, que são àquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

 

A prefeita Francimara Barbosa Lemos elogiou a iniciativa. “Já estamos qualificando a população do município, mas sempre procurando ampliar esta oferta por intermédio de novas parcerias para atender um número cada vez maior de moradores, sobretudo aqueles que não têm condições de pagar um curso particular”, ressaltou a prefeita.

 

O Porto Central é um complexo industrial portuário multipróposito em desenvolvimento na cidade de Presidente Kennedy, em uma área de aproximadamente dois mil hectares. A previsão é de que o empreendimento vai gerar aproximadamente quatro mil postos de trabalho.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU