Prefeita entrega carro ao Caps


Com o objetivo de facilitar a busca ativa e a assistência desenvolvida pelo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Matheus Araújo de Freitas, a prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, realizou a entrega de um carro 0km – modelo Onix – ao órgão, que está localizado na área central do município.

 

“Política pública é isso: fazer pensando em quem precisa, governando com responsabilidade. Estou muito feliz pela oportunidade de entregar este veículo, que irá atender todos vocês”, afirmou a prefeita. Durante a visita ao Caps, ela se emocionou ao ouvir relatos de assistidos que, graças ao trabalho desenvolvido no local, contam com maior qualidade de vida.

 

Paralelamente, o vice-prefeito Raliston Souza destacou que o Caps atende 400 pessoas. Segundo ele, cerca de 200 cadastrados estão evadidos, o que evidencia a importância do veículo para a promoção de um contato mais direto. “Estamos promovendo melhores condições para nossa equipe de trabalho, como também para os assistidos. Este é o olhar diferenciado da gestão da prefeita Francimara”, pontuou.

 

Representando a Câmara Municipal, o vereador Alexandre Barrão, lembrou que a atual gestão melhorou as condições estruturais do Caps, transferindo a sede para a área central em imóvel mais amplo e arejado.

 

O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, ressaltou que a equipe do órgão conta com médico psiquiátrico, psicólogo, assistente social e artesão.

 

De acordo com o psiquiatra que atua no local, Fued Miguel, a partir dos investimentos realizados, o número de internações foi reduzido. “É gratificante, por exemplo, vermos dependentes químicos curados e trabalhando”, observou.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU