Alunos recebem no IFF premiação pelo melhor desempenho da história de SFI na OBMEP


Seis alunos da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) receberam a premiação durante cerimônia da entrega das medalhas e certificados de menções honrosas pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. A solenidade aconteceu na sexta-feira (24), no Instituto Federal Fluminense (IFF), no Campus Campos Centro. SFI obteve o melhor resultado da história na OBMEP, tendo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) contemplado os alunos com equipamentos de informática.

 

A estudante Mariella Ferreira Junqueira Anselmé, da Escola Municipal (E.M.) Décio Machado, de Barra do Itabapoana, tornou-se a primeira aluna de SFI a ganhar uma medalha (bronze) na OBMEP, recebendo ainda um notebook do município. Já os estudantes que tiveram direito à menção honrosa ganharam um tablet: Cassiano Povoa Barreto e Erick Viana Da Silva, ambos da E.M. Manoelina de Souza Rodrigues, de Travessão de Barra; João Luccas dos Santos Nogueira, da E.M. Herval Luiz dos Santos Batista (Escola Modelo), do Centro da cidade; Filipi dos Santos Luiza, da E.M. Joao Batista de Almeida, de Sossego; e Priscila Caetano Silva, da E.M. Ilda Muylaert Machado, de Brejo Grande.

“Os presentes foram uma forma de incentivo para que os estudantes continuem se empenhando. Estes alunos fazem parte de um grupo de iniciação científica em OBMEP, ofertado pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), e recebem uma bolsa mensal para darem sequência nos estudos em Matemática. As aulas acontecem no IFF Campus Campos Centro e a SMEC oferece o suporte com transporte e alimentação”, ressaltou o secretário de Educação e Cultura, Robson Santana, que esteve presente no evento, ao lado do vice-prefeito Raliston Souza, que representou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

O estudante Gilson de Moraes Jordão Júnior, que atualmente não faz mais parte da rede municipal de ensino, na ocasião estudava no 9º ano da E.M. Ilda Muylaert Machado e recebeu o certificado de menção honrosa pelo desempenho na OBMEP.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU