Ação no Centro de Convivência no Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa


Para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) de São Francisco de Itabapoana (SFI) vai realizar uma ação voltada para a terceira idade nesta quarta-feira (15), das 14h às 17h, no Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio, na área central do município. A iniciativa faz parte da programação do Junho Violeta, mês de mobilização para a proteção das pessoas com 60 anos ou mais.

 

Haverá palestra informativa com psicólogos, assistentes sociais, advogada, lanche e apresentação musical. A SMTDH ressalta que o uso da máscara de proteção facial e o ciclo completo de vacinação para a Covid-19 são obrigatórios como medidas preventivas de contágio ao novo coronavírus.

 

A violência contra o idoso pode ser definida como um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa.

 

“É uma problemática social que afeta a saúde e os direitos humanos de idosos e que merece nossa atenção, principalmente em tempos de pandemia, que ocasionaram impacto imediato na vida do idoso e maior risco de pobreza, discriminação e isolamento”, observou o secretário da pasta, Fagner Azeredo.

 

Já a prefeita Francimara Barbosa Lemos reforçou as palavras do secretário, destacando que o município vem prestando relevantes serviços para a terceira idade, por intermédio da SMTDH, e que conscientizar as pessoas sobre a violência contra a pessoa idosa é uma ação de suma importância.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU