Secretaria de Estado de Educação leva posto móvel com mais de 50 serviços para cidades do Norte Fluminense


Nesta terça-feira (24), o atendimento do programa ‘Seeduc + Perto’ será feito em Campos dos Goytacazes, no Liceu de Humanidades de Campos. Na quarta (25), equipes estarão em São Fidélis, e, na quinta (26), na cidade de Cardoso Moreira.

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) vai percorrer cidades do Norte Fluminense, por meio do Programa “Seeduc + Perto”, oferecendo mais de 50 serviços de interesse dos pais, estudantes e servidores que atuam da Rede Estadual de Ensino.

 

Os atendimentos vão ocorrer das 9h às 16h. Na região, a primeira cidade a receber o posto móvel do Estado será Campos dos Goytacazes. Equipes estarão, nesta terça-feira (25), no Liceu de Humanidades de Campos, no Centro da cidade.

 

Na quarta (26), será a vez de São Fidélis receber o atendimento, que vai ocorrer no Colégio Estadual São Fidélis.

E, na quinta (27), a van da Secretaria de Estado de Educação segue para Cardoso Moreira, com atendimento no C.E. Baltazar Carneiro.

 

Serviços oferecidos
Entre os serviços oferecidos estão orientações sobre as novas regras da aposentadoria, concursos, contratos temporários, transporte escolar e auxílios, certificados de conclusão de curso, progressão de carreira entre outros.

 

Uma equipe composta por 12 pessoas da Seeduc vai atuar dentro dos colégios.

 

“A ideia é promover soluções e orientações para nossos servidores e alunos de uma maneira bastante rápida, eliminando burocracia, encurtando distâncias e facilitando a vida das pessoas. Esse trabalho foi pensado com carinho e tenho certeza que teremos ótimos resultados”, disse o Estado.

 

O serviço, conforme explica a Seeduc, vai evitar que as pessoas tenham que se deslocar de outras cidades até a sede do órgão no Rio de Janeiro para obter serviços da secretaria.

 

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU