Multidão prestigia lançamento da pré-candidatura de Frederico Barbosa Lemos (SD) a deputado estadual


O ex-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI) Frederico Barbosa Lemos (SD) lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento, prestigiado por uma multidão e com a presença de autoridades e lideranças comunitárias, aconteceu na sexta-feira (19), no Salão Felicitá, no Centro de SFI.

Frederico revelou que o projeto de sua pré-candidatura teve início após a reeleição de sua esposa, Francimara Barbosa Lemos, que conquistou o segundo mandato de prefeita de SFI, em 2020.

“Um grupo de 12 vereadores dos 13 que fazem parte da Câmara Municipal de SFI esteve na minha residência argumentando que o nosso município precisava ter um representante na Alerj, principalmente depois das mortes por Covid dos deputados João Peixoto e Gil Vianna. No início ainda relutei, mas após refletir melhor, percebi a importância dessa missão para o povo, não apenas da nossa cidade, mas de toda a região, e decidi: não posso deixar de aceitar esse desafio e estou aqui para dizer que estou pré-candidato a deputado estadual”, declarou Frederico, sendo ovacionado pelo público.

O ex-prefeito fez uma revelação: “Um dia eu sonhei que São Francisco de Itabapoana seria o espelho para o Estado do Rio de Janeiro e esse primeiro passo foi dado lá atrás, quando o meu pai (Barbosa Lemos) era deputado estadual e ajudou a emancipar o antigo Sertão de São João da Barra, tornando-se posteriormente o primeiro prefeito do nosso município. Vejam como é importante termos um representante na Alerj”, argumentou, acrescentando;

“Infelizmente, tirando João Peixoto e Gil Vianna, os demais deputados estaduais eleitos com os votos de SFI e apoiados pelo nosso grupo político não voltaram aqui nem para agradecer”.

Frederico avaliou que SFI “é o município com o maior potencial de crescimento no Estado do Rio de Janeiro”, citando os investimentos previstos, como o Porto de Barrinha, uma Usina Eólica no mar para geração de energia do Porto Central de Presidente Kennedy (ES), a ferrovia que vai passar pela cidade ligando Duque de Caxias (RJ) ao Porto de Vitória (ES) e a Ponte da Integração (SFI/SJB), com previsão de ser inaugurada no ano que vem.

Finalizando o seu discurso, Frederico ressaltou que outras cidades estão “enxergando com bons olhos” o projeto de sua pré-candidatura à Alerj.

“A cada dia que passa somos procurados por pessoas de outros municípios interessadas em conhecer o nosso projeto e a caminhar junto com a gente. Isso tudo fortalece e me motiva para continuar a lutar e a vencer mais esse desafio”.

Já a prefeita Francimara, em seu discurso, além de falar dos avanços conquistados em SFI durante o seu Governo, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Agricultura, solicitou uma reflexão aos presentes.

“Vamos refletir com carinho. Nós precisamos ter uma representatividade na Alerj que possa brigar por SFI para que tenhamos oportunidade de sonhar grande e crescermos muito mais”.

O deputado Aureo Ribeiro (SD), dirigindo-se a Frederico, revelou: “É um parceiro e amigo que divide comigo projetos e está no Solidariedade para desenvolver políticas públicas e demonstrar que política se faz com compromisso”.

Dos 13 vereadores que compõem a Câmara Municipal de SFI, 12 estão apoiando o projeto da pré-candidatura e marcaram presença: Masxuel Cocóia, presidente do Legislativo; Milsinho Mota, Alexandre Barrão, Aroldo Leandro, Mazinho de Caboclo, Isaac Salvador, Yara Cinthia, Flor de Guaxindiba, Leandro Babão, Renato Roxinho, Eleno e Fauazi Cherene.

Estiveram presentes ainda ao evento o ex-prefeito de SFI e ex-deputado estadual por dois mandatos Barbosa Lemos, o ex-prefeito de Campos e médico Alexandre Mocaiber, o vereador de Marataízes (ES) Weliton da Silva, o vice-prefeito de SFI, Raliston Souza, secretários, subsecretários, chefes de departamentos e assessores municipais.

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU