Carla explica renúncia: filiação ao PT e disputa de eleição estadual


A prefeita Carla Machado que renunciou ao cargo em São João da Barra neste fim de semana , explicou os motivos de sua decisão em uma publicação em sua rede social. Ela revela que se filou ao PT e pretende disputar a eleição estadual de outubro próximo, sem, no entanto, revelar o cargo que pretende disputar.

Texto da rede Social .
Essa postagem é para agradecer toda a confiança do meu povo amigo de São João da Barra em ter me dado a oportunidade de ter sido vereadora e ter sido eleita Prefeita em 4 eleições, tendo tido quase 70% dos votos em 2020 .

Como vcs sabem, estava no RJ e ao me decidir na 6ª feira, fiz a minha filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT) e redigi uma carta para dar ciência da minha renúncia ao Executivo, Judiciário e Legislativo de acordo com determinação legal.

Protocolei meu pedido de afastamento junto a Prefeitura e como tinha que entregar a Câmara de Vereadores no sábado que era o prazo limite, não se tratando de dia útil e não conseguindo contato com o Presidente da Casa Legislativa, a entreguei a Vereadora Sônia Pereira/ Vice Presidente da Câmara Municipal.

Me encontro afastada da minha função, mas retorno como funcionária que sou há 39 anos, até o meu afastamento para disputar o pleito, que se dará após a aprovação e homologação do meu nome junto a Executiva Estadual, no prazo determinado por lei.

O meu afastamento do cargo já ocorreu desde o fim da tarde de sexta e hoje pedi que protocolassem junto ao Cartório Eleitoral e Camara Municipal para dar ciência de que cumpri a legislação eleitoral.
Já fui candidata em 2014 pelo PT, numa campanha que decidi 45 dias antes do pleito. Tive na eleição quase 25 mil votos, fui a mais votada em SJB, a 3º em São Francisco do Itabapoana e a 7ª colocada em Campos, como também tive votos em 71 municípios do nosso Estado, ficando na 2º suplência do partido.

Nenhuma disputa é fácil, mas temos garra e determinação, contamos com amigos leais e aguerridos, temos serviço prestado e a nossa região precisa de uma representação feminina que tenha amor pelas pessoas.

São João da Barra agora está equilibrada financeiramente, temos recurso em caixa, a pandemia graças a Deus está sob controle e me sinto chamada a luta política novamente para poder ajudar ainda mais o município que tanto amo, a região norte Fluminense e o Estado do RJ.

Tinha feito um texto aqui para prestar contas do meu mandato à frente da Prefeitura, explicar os motivos que me motivaram a aceitar esse desafio, mas ficou bastante extenso.
Resolvi então fazer na próxima quarta feira uma reunião para prestar contas do meu mandato e explicar melhor tudo ao meu povo.

Precisamos ter coragem para tomar determinadas decisões, mas isso é o que não nos falta!
Somos um grupo vitorioso e aguerrido e juntos conquistaremos mais vitórias!
A boa política não deve ser trabalhada por interesses pessoais e sim com amor, respeito ao próximo e em favor do bem comum.

Reassumi o municipio em 2017 com mais de 250 milhões de dívidas, no ano retrasado mesmo com toda pandemia e queda da receita dos royalties, conseguimos manter os compromissos em dia. Já no ano passado, mesmo diante das dificuldades enfrentadas conseguimos zerar o passivo declarado de aproximadamente 180 milhões que o município tinha junto ao TCE devido a má gestão que me antecedeu.

Fechamos o exercício de 2021 com chave de ouro, conseguimos ganhar na Justiça uma ação impetrada pelo Espírito Santo que poderia zerar mossa arrecadação de royalties e também ganhamos uma ação da ANP que a partir de maio, aumentará em 2 milhões a receita de royalties e ainda receberemos o valor dos atrasados que pode chegar a 80 milhões de reais.

Por isso, tenho falado que SJB começa um novo ciclo, renunciei sexta ao cargo de Prefeita deixando um saldo de financeiro de R$ 259.998.890,53 ( duzentos e cinquenta e nove milhões, novecentos e noventa e oito mil, oitocentos e noventa reais e cinquenta e três centavos).

Além disso, o Cx de Previdência própria que tinha menos de 2 milhões e hoje conta com mais de cento e setenta e sete milhões.

Acredito que demos o maior reajuste global de salários dentre os municípios do Estado do RJ e foi também superior ao dado pelo Governo do Estado, além de termos aumentado o cartão alimentação do servidor de 350,00 para 400,00.

Retornamos os programas sociais que criamos no passado, atendemos a 4.423 famílias em vulnerabilidade Social com o Programa do Cartão Cidadão no valor de R$350,00, além do transporte municipal gratuito.

Durante a Pandemia do Covid 19 criamos o 1ª hospital da região, exclusivamente para tratar do Covid 19 , que trabalhou de forma humanizada, criamos o Centro de triagem do Covid 19, instalamos 04 barreiras sanitárias. SJB foi considerado um dos melhores municípios em imunização vacinal, sem filas, com idosos e acamados sendo vacinados em suas próprias residências.
Na educação além das cartilhas pedagógicas para todos os alunos da rede ( do pré escolar ao 9º ano), demos uma cesta de alimento bacana, com kit higiene pessoal e limpeza para os quase 9 mil alunos da rede que foram obrigados a ficarem afastados da escola.
Foi também distribuído a todos os alunos do 4º ao 9º ano, tablets com chip de internet para que os alunos pudessem acompanhar nossa plataforma educacional a distância.
Mais poderíamos falar, mas prepararei com todo o carinho uma prestação de contas para quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir.
Sigamos em frente!
Somos vitoriosos nas eleições municipais há 18 anos porque Deus nos abençoa e nosso grupo político é aguerrido.
Continuaremos avançando!
Na quarta feira estaremos juntos e explicarei melhor todas as coisas.
Amo vocês!
Bjinho

Print Friendly, PDF & Email

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

MENU